Rick Beato entrevista Rick Rubin

Rick Beato entrevista Rick Rubin – Na sua mais recente entrevista, o lendário produtor Rick Rubin partilha reflexões valiosas sobre a sua impressionante carreira, que abrange várias décadas de música revolucionária. A conversa com Rick Beato oferece uma visão detalhada dos bastidores de uma das mais fascinantes trajetórias na indústria musical. Desde os primeiros trabalhos com Run DMC, LL Cool J e Beastie Boys, até à produção de álbuns que marcaram gerações, como os de Tom Petty, Red Hot Chili Peppers, System of a Down e Johnny Cash, Rubin é uma personagem incontornavél.

Rubin é conhecido pela sua abordagem minimalista e intuitiva à produção musical. Ele fala sobre o seu processo criativo, que muitas vezes envolve tirar a pressão do artista e permitir que a música aconteça naturalmente, descrevendo muitas das suas colaborações com nomes como Johnny Cash e Tom Petty fundamentadas em uma profunda confiança mútua, onde o foco estava em criar algo genuíno, sem forçar ideias.

A entrevista de Rick Beato a Rick Rubin não só oferece uma visão rara sobre a carreira de Rubin, mas também lança luz sobre o impacto que ele teve na música moderna. Ao longo dos anos, Rick Rubin tem sido um pilar na evolução musical, não apenas pela sua habilidade de moldar sons, mas pela sua capacidade de entender a arte de fazer música. Para quem é fã de rock, hip-hop ou qualquer género que desafie as convenções, a contribuição de Rubin continua a ser um legado que transforma a música e a forma como a ouvimos.

Pedro Ribeiro
Escrito por

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro é o fundador do musica.com.pt. Como músico e produtor conta com mais de 25 anos de experiência no mundo da música, tendo participado em projetos como Peeeedro, Moullinex, MAU, entre outros, e tocando em venues como Lux, Maus Hábitos, Plano B, Culturgest, Glasgow School of Arts, entre muitas outras salas e locais em Portugal e no estrangeiro. Compôs música para teatro (Jorge Fraga, Graeme Pulleyn, Teatro Viriato), dança contemporânea (Romulus Neagu, Peter Michael Dietz, Patrick Murys, Teatro Viriato), TV (RTP2) e várias rádios.