O Coliseu do Porto AGEAS recebeu, de lotação esgotada, o tão aguardado regresso dos Amália Hoje à Invicta, numa noite memorável que reafirmou o grupo como o maior e mais legítimo tributo ao legado de Amália Rodrigues, a voz eterna de Portugal.
Perante uma plateia rendida, Nuno Gonçalves, Sónia Tavares, Fernando Ribeiro e Paulo Praça, acompanhados pela sua banda de apoio, pelo Quarteto de Cordas Solistas da Casa da Música e pelo coro Vocal Emotion, proporcionaram um espetáculo arrebatador, onde a fusão entre tradição e modernidade voltou a emocionar o público.
O concerto ficou também marcado pela estreia de quatro novos temas, entre eles “Barco Negro”, “Povo Que Lavas no Rio”, “Estranha Forma de Vida” e “Lisboa Não Sejas Francesa”, que foram recebidos com grande entusiasmo. A nova produção e o renovado desenho de palco reforçaram a imponência do espetáculo, elevando-o a um novo patamar visual e sonoro.
Próxima Paragem: Coliseu de Lisboa
Depois do sucesso no Porto, os Amália Hoje preparam-se agora para atuar esta sexta-feira, às 21h30, no Coliseu de Lisboa, um palco emblemático na sua história, onde em 2010 gravaram um disco ao vivo. A procura por bilhetes tem sido intensa, com plateia, balcão e camarotes já esgotados, restando ainda algumas unidades disponíveis para as galerias.
Mais Datas e Novo Álbum no Horizonte
Nos próximos meses, a banda revelará novas datas da tour AH 25-15, que celebra 25 anos da formação dos Hoje e 15 anos do projeto Amália Hoje. Paralelamente, já estão a ser iniciados os trabalhos para o sucessor do seu álbum de estreia, prometendo novidades em breve para os fãs que aguardam um novo capítulo na reinvenção do repertório de Amália Rodrigues.
A homenagem continua, e a viagem dos Amália Hoje prossegue com a mesma paixão e intensidade que os tornou numa referência incontornável da música portuguesa.