Copo3 lança EP “Serviços Mínimos” e resgata Sérgio Godinho para falar do essencial

O coletivo Copo3 formado pelos rappers CADI e Kastiço e pelo produtor Content Pro lança o EP “Serviços Mínimos” pela editora GraveComClave. O trabalho já está disponível em todas as plataformas digitais e podes ouvir “Liberdade” em baixo.

Cinco faixas, cinco direitos

“Serviços Mínimos” parte de uma premissa clara: pegar na “Liberdade” de Sérgio Godinho e transformá-la em mapa e crítica para os dias de hoje. O EP abre com um poema homónimo e desdobra-se em cinco temas: A Paz, O Pão, Habitação, Saúde e Educação, cada um a escavar um pilar que deveria ser garantido mas continua a escapar a tantos.

A produção de Content Pro ganha corpo com KactosLitos na bateria e Ivan Pedreira no baixo. A mistura e masterização ficaram a cargo dos estúdios GraveComClave.

Alinhamento de “Serviços Mínimos”, de Copo3

  1. Liberdade
  2. A Paz
  3. O Pão
  4. Habitação
  5. Saúde
  6. Educação

Copo3, capa do EP "Serviços Mínimos"
Copo3, capa do EP “Serviços Mínimos”

O rap como ferramenta de intervenção

Copo3 faz uma escolha deliberada: usar o hip hop como veículo para a palavra que incomoda, para o dedo na ferida. Vestem de rap a canção de intervenção sem meias medidas: nada de ostentação, nada de abstração, apenas reivindicação directa, verso a verso. “Serviços Mínimos” do Copo3 já está disponível em todas as plataformas digitais, não percas!

Instagram: @gravecomclave | Facebook: /gravecomclave

Queres ver mais notícias sobre música portuguesa? Carrega aqui!  Se estás interessado em concertos ou festivais, dá uma vista de olhos no Calendário de Concertos e Festivais.

Pedro Ribeiro
Escrito por

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro é o fundador do musica.com.pt. Como músico e produtor conta com mais de 25 anos de experiência no mundo da música, tendo participado em projetos como Peeeedro, Moullinex, MAU, entre outros, e tocando em venues como Lux, Maus Hábitos, Plano B, Culturgest, Glasgow School of Arts, entre muitas outras salas e locais em Portugal e no estrangeiro. Compôs música para teatro (Jorge Fraga, Graeme Pulleyn, Teatro Viriato), dança contemporânea (Romulus Neagu, Peter Michael Dietz, Patrick Murys, Teatro Viriato), TV (RTP2) e várias rádios.