NILE Prepara-se para Misturar Novo Álbum com Produtor de Megadeth e Whitechapel

Share this post

Os titãs do death metal NILE estão prestes a misturar o seu novo álbum num estúdio em Nashville, com o produtor Mark Lewis, conhecido pelo seu trabalho com MEGADETH, WHITECHAPEL, DEVILDRIVER e BAD WOLVES, entre outros.

Nesta fase excitante, um vídeo curto foi partilhado pelos NILE, apresentando o fundador Karl Sanders enquanto se preparava para viajar até Tennessee para iniciar a mistura do décimo álbum da banda.

“Estou a caminho de Nashville para misturar o novo álbum dos NILE com Mark Lewis”, disse Sanders no vídeo. “Tenho um atrelado cheio de equipamento, carro cheio de equipamento, café para levar. Voltarei quando o metal estiver feito.”

Em outubro passado, os NILE anunciaram a sua nova formação para a tour. Juntando-se a Sanders e ao baterista de longa data George Kollias estão Dan Vadim Von (MORBID ANGEL, INCANTATION) no baixo/vocais e Zach Jeter (HIDEOUS DIVINITY, OLKOTH) na guitarra/vocais.

Em junho do ano passado, Sanders falou sobre o progresso das gravações para o décimo álbum dos NILE. Karl afirmou que George completou todas as gravações de bateria e elogiou-o pelo melhor desempenho da sua carreira.

Os NILE, originários da Carolina do Sul, tornaram-se lendas internacionais do death metal, combinando estilos extremos e técnicos com a sua fusão única de sonoridades do Antigo Egito e do Médio Oriente.

O álbum anterior, “Vile Nilotic Rites”, lançado em novembro de 2019, recebeu aclamação, destacando-se pela produção de Sanders e pela arte de Michal “Xaay” Loranc. O novo álbum, aguardado com expectativa, promete continuar a tradição de excelência dos NILE no cenário do metal extremo.

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro é o fundador do musica.com.pt. Como músico e produtor conta com mais de 25 anos de experiência no mundo da música, tendo participado em projetos como Peeeedro, Moullinex, MAU, entre outros, e tocando em venues como Lux, Maus Hábitos, Plano B, Culturgest, Glasgow School of Arts, entre muitas outras salas e locais em Portugal e no estrangeiro. Compôs música para teatro (Jorge Fraga, Graeme Pulleyn, Teatro Viriato), dança contemporânea (Romulus Neagu, Peter Michael Dietz, Patrick Murys, Teatro Viriato), TV (RTP2) e várias rádios.