Luna Fest 2025: Quatro continentes em Coimbra

Banner Luna Fest / Creditos Luna Fest

Share this post

De 31 de julho a 2 de Agosto, o Luna Fest 2025 transforma a Praça da Canção, em Coimbra, numa celebração global de rebeldia sonora, com artistas de África, Europa, América do Norte e América do Sul.

A energia do rock, punk, ska e outros estilos volta a tomar conta de Coimbra com o regresso do Luna Fest 2025, que se realiza entre os dias 31 de julho a 2 de agosto. Com espírito irreverente, diversidade sonora e um cartaz bastante diverso, o festival reafirma-se como um dos eventos mais singulares do calendário musical português.

Sete novas bandas acabam de ser anunciadas para a terceira edição do festival — e vêm de quatro continentes diferentes, unidas pelo espírito inquieto do punk, do ska, da eletrónica e da experimentação sonora.

Entre as novas confirmações do Luna Fest 2025, destacam-se nomes que prometem elevar a fasquia da edição:

Heavy Lungs (Reino Unido) – Diretamente de Bristol, este quarteto pós-punk estreou-se em Portugal em 2024 e chega agora ao Luna Fest com o álbum All Gas No Brakes na bagagem. Têm ligações fortes com os IDLES e uma atitude sonora crua e direta.

Kate Clover (EUA) – Considerada uma das vozes mais autênticas do novo punk californiano, Kate apresenta The Apocalypse Dream e traz consigo a energia de Patti Smith e o carisma de Iggy Pop.

Putilatex (Espanha) – Com mais de duas décadas de carreira, os Putilatex são lendas do eletroclash e punk satírico em Espanha. Espetáculos provocadores, letras afiadas e muita presença em palco.

Sistema de Entretenimiento (Espanha) – Trio valenciano que junta guitarras, sintetizadores e referências visuais dos anos 80. Uma proposta visual e sonora que promete surpreender no Luna Fest 2025.

Arsenal Mikebe feat. HHY (Uganda/Portugal) – Fusão poderosa entre percussão africana e paisagens sonoras eletrónicas e trance. Um projeto intercultural nascido do encontro entre artistas de Uganda e o francês Jonathan Uliel Saldanha, radicado no Porto.

Asfixia Social (Brasil) – Banda de ska com raízes firmes no underground brasileiro, agora com presença cada vez mais sólida nos palcos europeus. O Luna Fest 2025 será mais uma paragem antes do Rebellion Festival no Reino Unido.

La Boum Brute (França) – Duo francês de synth-punk que mistura poesia, disco punk e drum machines minimalistas. Um espetáculo intenso e dançável que desafia etiquetas.

E o restante cartaz do Luna Fest 2025 ?

Estas novas confirmações juntam-se aos nomes já anunciados no cartaz do Luna Fest 2025. Podes contar com Táxi, Mão Morta, MARTA REN, Maquina, Aggressive Girls, The Pages vindos de Portugal, Biznaga de Espanha, Landrose da Belgica, 999 do Reino Unido e dos Estados Unidos, temos os The Darts.

Marca já na agenda: o Luna Fest 2025 acontece na Praça da Canção, em Coimbra, de 31 de julho a 2 de agosto. As entradas estarão disponíveis brevemente nos canais habituais. Mais novidades serão anunciadas nas próximas semanas — e a promessa é clara: esta terceira edição será a mais memorável até agora.

O Luna Fest mudou de nome para Rocketmen Fest – Não percas as novidades neste artigo sobre o Rocketmen.

Cartaz Luna Fest / Creditos Luna Fest
Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro é o fundador do musica.com.pt. Como músico e produtor conta com mais de 25 anos de experiência no mundo da música, tendo participado em projetos como Peeeedro, Moullinex, MAU, entre outros, e tocando em venues como Lux, Maus Hábitos, Plano B, Culturgest, Glasgow School of Arts, entre muitas outras salas e locais em Portugal e no estrangeiro. Compôs música para teatro (Jorge Fraga, Graeme Pulleyn, Teatro Viriato), dança contemporânea (Romulus Neagu, Peter Michael Dietz, Patrick Murys, Teatro Viriato), TV (RTP2) e várias rádios.