O Festival Rocketmen 2025, em Coimbra, vai acontecer de 31 de julho a 2 de agosto e volta a afirmar-se, embora com novo nome, como o epicentro do rock e derivados na zona centro de Portugal. Agora com uma mudança que promete marcar uma nova era para o evento e para a cidade: entrada gratuita e nova localização nos espaços mais simbólicos de Coimbra, o Jardim da Sereia e a Praça da República.
O festival, agora organizado em conjunto com a Câmara Municipal de Coimbra, deixa a antiga localização junto ao rio para se instalar no centro nevrálgico da cidade, reforçando o seu papel enquanto evento cultural de acesso livre, pensado para a comunidade local e visitantes. Quem adquiriu bilhete para a edição paga poderá solicitar o reembolso junto da organização a partir de 23 de Junho.
Um festival ao serviço da cidade
Apesar do burburinho de fundo, o Rocketmen 2025 sempre se posicionou desde o início como mais do que um festival de música: uma afirmação cultural e coletiva, sem protagonismos individuais nem lógicas de lucro, com o intuito de dinamizar a cidade e trazer também um festival e artistas de renome a Coimbra. Em 2025, esta visão consolida-se com um novo modelo que promove o encontro entre património, comunidade, natureza e música — de todos, para todos.
Ao ocupar o Jardim da Sereia e a Praça da República, o festival devolve à cidade a centralidade e vitalidade cultural que Coimbra sempre mereceu, enquanto promove uma programação de excelência com nomes de peso do panorama nacional e internacional.

Rocketmen 2025 com cartaz de luxo
A edição deste ano apresenta um cartaz recheado de propostas que cruzam gerações e geografias. De The Boys a Mão Morta, passando por Táxi, 999, Kate Clover, Heavy Lungs ou Hassan K., a diversidade sonora do Rocketmen 2025 vai do punk ao pós-punk, da eletrónica à soul, do experimental ao garage rock.
Entre os nomes confirmados:
- Marta Ren (PT) – funk, reggae e soul com raízes profundas no Porto.
- Kate Clover (EUA) – rock californiano com inspiração em Iggy Pop e Patti Smith.
- Asfixia Social (BR) – punk brasileiro com incursão pelo inglês e palcos europeus.
- Landrose (BE) – punk eletrónico vindo da Bélgica.
- Arsenal Mikebe feat. HHY (UG/PT) – percussões africanas com produção do Porto.
- MAQUINA (PT) – punk eletrónico nacional com novo disco “Prata”.
- Dr. Sure’s Unusual Practice (AUS) – fusão de krautrock, new wave e punk.
- The Darts (EUA) – garage rock feminista e festivo de Phoenix.
- Heavy Lungs (UK) – post-punk bruto e energético vindo de Bristol.
- Bad Nerves (UK) – pop punk de alta rotação a piscar o olho aos Ramones.
- Hassan K. (FR/IR) – misticismo persa com eletrónica experimental.
- Biznaga (ES) – veteranos do punk espanhol com novo disco ¡Ahora!
E claro, os lendários Mão Morta, em ano de celebração de 40 anos de carreira, com novo álbum “Viva La Muerte”.
Alinhamento do Rocketmen 2025
| 31 de Julho | 1 de Agosto | 2 de Agosto |
|---|---|---|
| Arsenal Mikebe feat. HHY Bad Nerves Landrose Marta Ren The Boys | Asfixia Social Biznaga Dr. Sure’s Unusual Practice Hassan K. MAQUINA The Darts | 999 Heavy Lungs Kate Clover Mão Morta Táxi |
Um evento cultural agora acessível a todos
O Rocketmen assume-se como um evento do presente e futuro para Coimbra, desenhado com impacto cultural, envolvimento da cidade e acesso gratuito. A música é o ponto de encontro, mas o que se ergue é um verdadeiro projeto de comunidade que coloca Coimbra no mapa europeu dos festivais de verão com identidade própria e abertos a toda a gente. O Rocketmen 2025 vem assim transformar a cidade numa celebração aberta à música e à diversidade, com um cartaz de luxo e um ambiente único.
Marca já na agenda: de 31 de julho a 2 de agosto, Coimbra é palco de um dos mais vibrantes festivais gratuitos do verão europeu.
Se estás interessado em mais datas de concertos ou festivais, espreita o Calendário de Concertos e Festivais.

