Dylan LeBlanc confirma agora mais duas novas datas em Portugal, depois de ter anunciado um concerto no Museu do Oriente em Lisboa. As proximas datas serão a 30 de maio no Teatro Municipal da Guarda e 31 de maio na Casa das Artes de Arcos de Valdevez. Em todas as apresentações, o espetáculo de abertura estará a cargo da cantora e compositora portuguesa Daniela Galhoz, que se estreia nos palcos nacionais com o single “Wild and Fun”, a ser lançado a 23 de maio.
O concerto de Lisboa mantém-se marcado para 29 de maio, às 19h30, no Museu do Oriente. Nas três noites, a música folk de contornos cinematográficos de Dylan LeBlanc encontrará eco nas palavras e na energia de uma nova voz da música portuguesa.

Dylan LeBlanc traz “Coyote” a Portugal
Com uma escrita que cruza introspeção e paisagens sonoras oníricas, Dylan LeBlanc (link para o Instagram) regressa a solo português para apresentar o seu mais recente disco, “Coyote”. Lançado em 2023, este álbum mergulha nas vivências e nas contradições de um homem em fuga, num registo que combina lirismo, vulnerabilidade e um imaginário que oscila entre o deserto americano e a busca de redenção.
LeBlanc colabora neste disco com músicos de renome como Fred Eltringham (Ringo Starr, Sheryl Crow), Jim “Moose” Brown (Bob Seger) e Seth Kaufman (Lana Del Rey), ampliando a sonoridade clássica do folk norte-americano com elementos mais atmosféricos. Frequentemente comparado a artistas como Neil Young, Dylan LeBlanc continua a consolidar o seu lugar na cena americana contemporânea com uma estética pessoal, delicada e intemporal.

Letra de “Coyote”, de Dylan Leblanc
My name is Coyote
I’m gonna cross that border town
My name is Coyote
I’m gonna cross that border town
All the way from Sonora to
Santa Muerte, six feet down
America gets loaded
While Juarez rolls the dice
I put a gun to your head
I’ve got El Paso’s merchandise
Better hope that Santa Muerte
Doesn’t look you in the eyes
Sweep away my ashes
I ain’t the kind that grows old
I’m off to a new land
Gonna steal a rich man’s gold
Gonna take what’s mine
Let Santa Muerte take my soul
Daniela Galhoz estreia-se com “Wild and Fun”
Na primeira parte de todos os concertos estará Daniela Galhoz (sigam-na no Instagram atraves do link!), artista portuguesa de 24 anos com um percurso que tem cruzado diferentes geografias. Depois de cinco anos a viver no Reino Unido, onde se apresentou em salas como o The Half Moon e o Amersham Arms, Daniela reside agora em Madrid e já passou por palcos como o Intruso e El Pez Gato. A sua música cruza soul e pop com um timbre vocal expressivo e uma presença marcante.
No dia 23 de maio, a artista lança o seu primeiro single, “Wild and Fun”, uma canção que mistura indie alternativo com alma e personalidade. Este será o tema de avanço de um álbum atualmente em produção, com vários lançamentos previstos para o próximo ano.

Datas e locais dos concertos
- 29 de maio – Museu do Oriente, Lisboa – 19h30
- 30 de maio – Teatro Municipal da Guarda – 21h30
- 31 de maio – Casa das Artes, Arcos de Valdevez – 21h30
Os bilhetes para os três concertos já se encontram disponíveis nos pontos de venda habituais.
Queres ver mais notícias sobre música portuguesa? Carrega aqui!

