Beyoncé confirmou a teoria dos fãs de longa data de que o seguimento do seu massivo lançamento de 2022, Renaissance: act i, seria um álbum Country, com o lançamento surpresa de duas novas músicas.
A megaestrela anunciou a chegada de Renaissance: act ii numa revelação que começou com um novo anúncio do Super Bowl para a Verizon. Nele, Beyoncé e a tecnologia icónica da rede “Can You Hear Me Now” tentam vários esquemas para ver se a Queen Bey pode “quebrar a internet” mais uma vez.
O anúncio termina com Beyoncé partindo para o espaço, enquanto um fictício apresentador de notícias anuncia os seus planos de fazer a primeira atuação ao vivo do espaço. Nos últimos segundos do anúncio, Bey diz: “Okay, they ready, drop the new music.”
O anúncio surpresa da Verizon teve o efeito pretendido de levar os fãs para as suas redes sociais, enquanto procuravam pistas adicionais sobre como aceder à mais recente oferta de Beyoncé. E momentos após a estreia do anúncio, ela surpreendeu com um trailer temático do Texas para o novo projeto, que está previsto chegar a 29 de março.
Trinta minutos após partilhar o trailer, regressou ao Instagram para anunciar o lançamento de duas novas músicas, “Texas Hold ‘Em” e “16 Carriages”. A arte das duas músicas parece continuar o tema prateado que ela começou com o primeiro álbum Renaissance.
O lançamento surpresa surge após os fãs começarem a especular que Beyoncé estava a dar pistas de um lançamento Country, embora estivessem maioritariamente a juntar migalhas.
Citaram coisas como o visual country de Bey nos Grammy Awards de 2024, assim como uma letra na sua música de 2019 “Black Parade” onde canta, “I’m going back to the South, where my roots ain’t watered down” como uma possível prova de que o Act II seria um LP country.
Uma coisa que foi confirmada no passado é que o álbum original Renaissance deveria iniciar uma trilogia. Em novembro, o repórter do New York Times, Kyle Buchanan, escreveu num tweet entretanto apagado que o Act II seria um “álbum acústico” e que o Act III seria uma colaboração com JAY-Z. Isso não foi confirmado nem negado pelo campo de Bey.