O musica.com.pt esteve à conversa com Dealema, representados por Mundo Segundo e Expeão, no estúdio de Mundo Segundo, em Gaia, para aquela que é a primeira grande entrevista do musica.com.pt. Falou-se do novo tema “Doutros Tempos”, do concerto de 30 anos no Coliseu do Porto (dia 20 de Fevereiro de 2026) , do estado atual do hip hop e da urgência que ainda os move.
A entrevista completa com os Dealema será publicada no dia 28 de maio, quarta-feira, e poderá ser vista na íntegra aqui no musica.com.pt e no nosso canal de YouTube. Uma conversa imperdível com uma das formações mais lendárias do hip hop nacional.
Dealema – “Doutros tempos”, 30 anos de história e o que ainda os move
Dealema não são apenas um nome no hip hop português – são uma escola, linguagem, e um farol no hip hop nacional. “Doutros Tempos” não é nostalgia nem saudade: é prova de que a palavra continua a ser arma e abrigo, e que as boas rimas não envelhecem – tal como o vinho do Porto, amadurecem e ficam ainda melhores.
Lançado a 13 de março de 2025, o single “Doutros tempos” marca o regresso do coletivo às edições. É um tema carregado de peso lírico e introspeção, de passado e futuro, mas que também marca o começo das celebrações dos 30 anos, com mais supresas a caminho e que culminam no concerto de dia 20 de Fevereiro de 2026, no Coliseu do Porto, para comemorar os 30 anos de Dealema.

“Foi uma necessidade maior. Nós, como Dealema, só faz sentido fazer música quando temos alguma coisa a dizer e tivemos aqui uns valentes anos sem fazer música, a absorver a vida, que é isso que sempre fizemos durante os anos, e achamos que agora foi o que faz sentido. Estamos quase a fazer 30 anos de existência como banda e sentimos que este é o momento, e o tempo que estamos a atravessar, é o momento de dizermos alguma coisa destas experiências que fomos acumulando com os anos e o Doutros Tempos é um bocado isso.” refere Mundo Segundo
Não percas a entrevista completa aos Dealema em breve – e não te esqueças de os seguir no Facebook e Instagram! Fica atento ao musica.com.pt e ao nosso canal de YouTube para acompanhares tudo.

