Rocketmen 2025 passa a ocupar o coração de Coimbra com entrada gratuita

Rocketmen 2025, Coimbra, Banner

Share this post

O Festival Rocketmen 2025, em Coimbra, vai acontecer de 31 de julho a 2 de agosto e volta a afirmar-se, embora com novo nome, como o epicentro do rock e derivados na zona centro de Portugal. Agora com uma mudança que promete marcar uma nova era para o evento e para a cidade: entrada gratuita e nova localização nos espaços mais simbólicos de Coimbra, o Jardim da Sereia e a Praça da República.

O festival, agora organizado em conjunto com a Câmara Municipal de Coimbra, deixa a antiga localização junto ao rio para se instalar no centro nevrálgico da cidade, reforçando o seu papel enquanto evento cultural de acesso livre, pensado para a comunidade local e visitantes. Quem adquiriu bilhete para a edição paga poderá solicitar o reembolso junto da organização a partir de 23 de Junho.

Um festival ao serviço da cidade

Apesar do burburinho de fundo, o Rocketmen 2025 sempre se posicionou desde o início como mais do que um festival de música: uma afirmação cultural e coletiva, sem protagonismos individuais nem lógicas de lucro, com o intuito de dinamizar a cidade e trazer também um festival e artistas de renome a Coimbra. Em 2025, esta visão consolida-se com um novo modelo que promove o encontro entre património, comunidade, natureza e música — de todos, para todos.

Ao ocupar o Jardim da Sereia e a Praça da República, o festival devolve à cidade a centralidade e vitalidade cultural que Coimbra sempre mereceu, enquanto promove uma programação de excelência com nomes de peso do panorama nacional e internacional.

Cartaz Rocketmen 2025, em Coimbra
Cartaz Rocketmen 2025, em Coimbra

Rocketmen 2025 com cartaz de luxo

A edição deste ano apresenta um cartaz recheado de propostas que cruzam gerações e geografias. De The Boys a Mão Morta, passando por Táxi, 999, Kate Clover, Heavy Lungs ou Hassan K., a diversidade sonora do Rocketmen 2025 vai do punk ao pós-punk, da eletrónica à soul, do experimental ao garage rock.

Entre os nomes confirmados:

  • Marta Ren (PT) – funk, reggae e soul com raízes profundas no Porto.
  • Kate Clover (EUA) – rock californiano com inspiração em Iggy Pop e Patti Smith.
  • Asfixia Social (BR) – punk brasileiro com incursão pelo inglês e palcos europeus.
  • Landrose (BE) – punk eletrónico vindo da Bélgica.
  • Arsenal Mikebe feat. HHY (UG/PT) – percussões africanas com produção do Porto.
  • MAQUINA (PT) – punk eletrónico nacional com novo disco “Prata”.
  • Dr. Sure’s Unusual Practice (AUS) – fusão de krautrock, new wave e punk.
  • The Darts (EUA) – garage rock feminista e festivo de Phoenix.
  • Heavy Lungs (UK) – post-punk bruto e energético vindo de Bristol.
  • Bad Nerves (UK) – pop punk de alta rotação a piscar o olho aos Ramones.
  • Hassan K. (FR/IR) – misticismo persa com eletrónica experimental.
  • Biznaga (ES) – veteranos do punk espanhol com novo disco ¡Ahora!

E claro, os lendários Mão Morta, em ano de celebração de 40 anos de carreira, com novo álbum “Viva La Muerte”.

Alinhamento do Rocketmen 2025

31 de Julho1 de Agosto2 de Agosto
Arsenal Mikebe feat. HHY
Bad Nerves
Landrose
Marta Ren
The Boys
Asfixia Social
Biznaga
Dr. Sure’s Unusual Practice
Hassan K.
MAQUINA
The Darts
999
Heavy Lungs
Kate Clover
Mão Morta
Táxi

Um evento cultural agora acessível a todos

O Rocketmen assume-se como um evento do presente e futuro para Coimbra, desenhado com impacto cultural, envolvimento da cidade e acesso gratuito. A música é o ponto de encontro, mas o que se ergue é um verdadeiro projeto de comunidade que coloca Coimbra no mapa europeu dos festivais de verão com identidade própria e abertos a toda a gente. O Rocketmen 2025 vem assim transformar a cidade numa celebração aberta à música e à diversidade, com um cartaz de luxo e um ambiente único.

Marca já na agenda: de 31 de julho a 2 de agosto, Coimbra é palco de um dos mais vibrantes festivais gratuitos do verão europeu.

Se estás interessado em mais datas de concertos ou festivais, espreita o Calendário de Concertos e Festivais.

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro é o fundador do musica.com.pt. Como músico e produtor conta com mais de 25 anos de experiência no mundo da música, tendo participado em projetos como Peeeedro, Moullinex, MAU, entre outros, e tocando em venues como Lux, Maus Hábitos, Plano B, Culturgest, Glasgow School of Arts, entre muitas outras salas e locais em Portugal e no estrangeiro. Compôs música para teatro (Jorge Fraga, Graeme Pulleyn, Teatro Viriato), dança contemporânea (Romulus Neagu, Peter Michael Dietz, Patrick Murys, Teatro Viriato), TV (RTP2) e várias rádios.