MURRO Desfere Novo Golpe com o Single ‘Braille dos Porcos’

Share this post

Os MURRO, formados em 2012 em Setúbal, lançam o seu mais recente single, “Braille dos Porcos”. Este poderoso lançamento não só reflete uma sonoridade intensa, rápida e robusta, mas também expressa o descontentamento e revolta em relação às questões perturbadoras do nosso mundo, como guerras, destruição e violência.

Inicialmente um duo fundado por Macaco Rápido e Hugo Cão, os MURRO evoluíram para um power trio, apresentando-se agora com Hugo Cão na voz, Macaco Rápido na guitarra e Gonçalo Mota na bateria.

A sonoridade dos MURRO transcende rótulos definidos, abrangendo elementos de hardcore, D-beat e noise shoegaze. A banda assume uma postura reivindicativa, abordando questões anti-imperialistas, antifascistas, antiexploração da classe operária, anti-egocentrismo, e outras problemáticas profundas da natureza humana.

“Braille dos Porcos” é um chamado à resistência, carregando consigo notas dissonantes, batidas rápidas e acordes tenebrosos. Após o lançamento do seu primeiro álbum em 2017 como um duo, os MURRO lançaram “Misantropo” em outubro de 2021 pela Raging Planet. Agora, preparam-se para o lançamento de um novo álbum no último trimestre deste ano. Este single, além de ser uma expressão musical potente, é um vislumbre do que está por vir no próximo projeto dos MURRO.

Imagem -

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro é o fundador do musica.com.pt. Como músico e produtor conta com mais de 25 anos de experiência no mundo da música, tendo participado em projetos como Peeeedro, Moullinex, MAU, entre outros, e tocando em venues como Lux, Maus Hábitos, Plano B, Culturgest, Glasgow School of Arts, entre muitas outras salas e locais em Portugal e no estrangeiro. Compôs música para teatro (Jorge Fraga, Graeme Pulleyn, Teatro Viriato), dança contemporânea (Romulus Neagu, Peter Michael Dietz, Patrick Murys, Teatro Viriato), TV (RTP2) e várias rádios.