Eco Festival Azores Burning Summer sai vencedor no Iberian Festival Awards 2024

Share this post

O Eco Festival Azores Burning Summer venceu o prémio nacional e ibérico na categoria de Melhor Contributo para a Sustentabilidade nos Iberian Festival Awards 2024.

O evento ocorreu na última sexta-feira em Granada, Espanha, e reconheceu o festival Azores Burning Summer pelo segundo ano consecutivo.

Além da categoria de Sustentabilidade, o festival foi nomeado em várias outras categorias, incluindo Melhor Festival de Médio Porte e Melhor Promoção Turística.

Os Iberian Festival Awards visam reconhecer projetos e profissionais da indústria de eventos em Portugal, Espanha e países lusófonos e hispânicos.

O fundador e diretor do festival, Filipe Tavares, expressou gratidão pela distinção e destacou o compromisso da equipa com a consciência ecológica coletiva.

O Azores Burning Summer implementou medidas ecológicas, como “Zero Desperdício” e “Car Sharing”, e introduziu veículos elétricos no transporte gratuito do festival, em parceria com o Grupo Moniz de Sá e a KIA.

Filipe Tavares irá participar na conferência Eventos Sustentáveis durante a Atlantic Music Expo em Cabo Verde, onde discutirá a estratégia ambiental do festival.

Imagem -

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro é o fundador do musica.com.pt. Como músico e produtor conta com mais de 25 anos de experiência no mundo da música, tendo participado em projetos como Peeeedro, Moullinex, MAU, entre outros, e tocando em venues como Lux, Maus Hábitos, Plano B, Culturgest, Glasgow School of Arts, entre muitas outras salas e locais em Portugal e no estrangeiro. Compôs música para teatro (Jorge Fraga, Graeme Pulleyn, Teatro Viriato), dança contemporânea (Romulus Neagu, Peter Michael Dietz, Patrick Murys, Teatro Viriato), TV (RTP2) e várias rádios.