10 Anos do Festival Azores Burning Summer

Share this post

O Azores Burning Summer está de volta para celebrar os seus 10 anos com um grande cartaz. Este ano, o festival terá lugar nos dias 30 e 31 de Agosto, na Praia dos Moinhos, no Porto Formoso, e trará artistas de renome para comemorar esta ocasião especial.

O Azores Burning Summer sempre teve uma forte ligação com as músicas do mundo, especialmente com a música africana, e este ano não será exceção. A primeira noite será dedicada a Cabo Verde, com destaque para a talentosa Mayra Andrade, que apresentará o seu projeto “reEncanto”.

Na segunda noite, teremos o regresso de Moullinex, que promete um concerto especial para celebrar esta década de festival. Moullinex é conhecido pelo seu trabalho eclético e pelas suas performances energéticas que cativam públicos em todo o mundo.

O festival cresceu mantendo a sua identidade e impacto positivo na comunidade, apostando na diversidade musical para unir as pessoas. A edição de 2023 recebeu 7 nomeações para o Iberian Festival Awards 2024, destacando-se na promoção turística, programa cultural e sustentabilidade. Segundo a CISION, o festival alcançou 19.3 milhões de impressões e um valor equivalente em publicidade de 1.2 milhões de euros.

O Azores Burning Summer é apoiado pela Câmara Municipal da Ribeira Grande, Junta de Freguesia do Porto Formoso, Governo dos Açores, Governo de Cabo Verde, NOS Açores, entre outros.

Os bilhetes estão à venda, com preços variando entre 25€ e 40€, dependendo da fase de compra.

Imagem -

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro é o fundador do musica.com.pt. Como músico e produtor conta com mais de 25 anos de experiência no mundo da música, tendo participado em projetos como Peeeedro, Moullinex, MAU, entre outros, e tocando em venues como Lux, Maus Hábitos, Plano B, Culturgest, Glasgow School of Arts, entre muitas outras salas e locais em Portugal e no estrangeiro. Compôs música para teatro (Jorge Fraga, Graeme Pulleyn, Teatro Viriato), dança contemporânea (Romulus Neagu, Peter Michael Dietz, Patrick Murys, Teatro Viriato), TV (RTP2) e várias rádios.