The World Is Fake: Uma Viagem Musical de ‘Creation’ pelos Sons Alternativos do Norte de Portugal

Share this post

A banda nortenha “The World Is Fake” emerge de Famalicão, trazendo consigo o lançamento do seu primeiro trabalho, intitulado “Creation”. Este álbum ambicioso tem como propósito contar, através da linguagem musical e do metal/rock progressivo e psicadélico, a história da formação e do desenvolvimento de um universo abstrato, desde o seu início até à sua inevitável destruição.

“Creation” é um projeto musical eclético que mergulha em diversos estilos, abarcando desde os tons melódicos até às profundezas pesadas do rock, passando por sonoridades psicadélicas, alternativas e experimentais. A fusão destes elementos resulta numa narrativa sonora única que cativa desde os primeiros acordes.

O álbum já está acessível e aguarda-se o lançamento da versão física do álbum, com a data ainda por definir, mas estimada até ao final do ano.

“The World Is Fake” demonstra, com “Creation”, uma musicalidade nortenha rica e diversificada, oferecendo uma obra que não se encaixa em categorias convencionais, mas que, pelo contrário, desafia e enriquece o panorama da música moderna Portuguesa e bastanta vincada no metal progressivo.

Imagem -

Pedro Ribeiro

Pedro Ribeiro é o fundador do musica.com.pt. Como músico e produtor conta com mais de 25 anos de experiência no mundo da música, tendo participado em projetos como Peeeedro, Moullinex, MAU, entre outros, e tocando em venues como Lux, Maus Hábitos, Plano B, Culturgest, Glasgow School of Arts, entre muitas outras salas e locais em Portugal e no estrangeiro. Compôs música para teatro (Jorge Fraga, Graeme Pulleyn, Teatro Viriato), dança contemporânea (Romulus Neagu, Peter Michael Dietz, Patrick Murys, Teatro Viriato), TV (RTP2) e várias rádios.