Depois de mais de uma década a consolidar um percurso singular na música portuguesa, Nayr Faquirá prepara-se para apresentar ao vivo o seu aguardado álbum de estreia, “Entrelinhas”, num concerto especial no Musicbox, em Lisboa, no dia 24 de maio. O disco será editado no dia anterior, 23 de maio, e assinala um marco na trajetória da cantora, produtora e compositora luso-moçambicana.
O espetáculo de apresentação será um reflexo do percurso profundamente pessoal e transformador que dá forma a “Entrelinhas”, disco que junta 13 faixas inéditas onde Nayr mergulha nas suas experiências, dores e conquistas enquanto mulher, artista e voz ativa no panorama musical. Com uma fusão de r&b, soul, hip-hop e afrobeat, a artista dá corpo às histórias que tantas vezes ficam por contar — e que aqui ganham finalmente espaço.

“Entrelinhas” — um manifesto de coragem, pertença e identidade
Mais do que um simples álbum, “Entrelinhas” assume-se como um manifesto artístico e político. Cada canção é uma linha escrita com a emoção à flor da pele e com a intenção de abrir caminho para um discurso mais representativo e inclusivo na música feita em português.
Em antecipação ao disco, Nayr revelou três singles que deram o tom à intensidade e honestidade do trabalho:
- “On & On”, que inaugurou esta nova fase com uma abordagem confessional sobre afirmação e superação;
- “Tua”, uma reflexão emotiva sobre memória e perda;
- “Brinde”, lançado no dia 25 de abril, como homenagem à liberdade conquistada — e à que ainda falta conquistar.
“Não é fácil ser livre e ter voz, mas é urgente”, afirmou Nayr aquando do lançamento de “Brinde”.
Nayr Faquirá – Uma artista que se recusa a ser moldada
Com dois EPs já lançados, colaborações com Selma Uamusse, Valete, Ivandro, Deezy e Garry, e o tema “Quem Tu És” como genérico da nova temporada da série Morangos com Açúcar, Nayr Faquirá é uma das vozes mais relevantes da nova geração da música lusófona. Formada em performance vocal e produção musical, tem vindo a construir um percurso sólido, movido por uma liberdade criativa inegociável e por uma urgência em contar histórias que refletem tanto o íntimo quanto o coletivo.
Vê o nosso artigo anterior sobre o lancamento de “Brinde” de Nayr Faquirá – e não te esqueças de seguir a artista no Instagram e Facebook.
Queres ver mais notícias sobre música portuguesa? Carrega aqui!
