Ed Sheeran vence outro caso de direitos autorais sobre “Thinking Out Loud”

Share this post

Ed Sheeran venceu outro caso de direitos autorais relacionado ao seu sucesso número um de 2014, “Thinking Out Loud”.

O caso foi movido contra o cantor pop em 2016 por Ed Townsend – um dos co-compositores da clássica faixa de 1973 de Gaye – que acusou Sheeran de copiar a música em seu sucesso de 2014.

O veredito veio depois que Sheeran supostamente foi ao tribunal em Manhattan para insistir que abandonaria a música se fosse considerado culpado.

Agora, o astro venceu outro processo movido em 2018 pela Structured Asset Sales, os proprietários parciais dos direitos autorais de Ed Townsend, que co-escreveu “Let’s Get It On”.


Em sua sentença, o juiz federal de Nova York, Louis L. Stanton, rejeitou o caso pelos mesmos motivos do outro processo mais famoso, dizendo: “É uma realidade incontestável que a progressão de acordes e o ritmo harmônico em ‘Let’s Get It On’ são tão comuns, isoladamente e em combinação, que proteger sua combinação daria a ‘Let’s Get It On’ um monopólio inadmissível sobre um bloco musical básico.”

Ele acrescentou: “Não há questão genuína de fato material quanto a se os réus infringiram os elementos protegidos de ‘Let’s Get It On’. A resposta é que não infringiram.”

Em outras notícias, o novo álbum de Sheeran, “Subtract”, se tornou o álbum mais vendido de 2023 e está caminhando para se tornar o sexto álbum consecutivo número um do cantor e compositor.