O músico Afonso Canhoto, natural do Barreiro, está por trás deste projeto inovador, que promete causar impacto.
Do seu estúdio modesto na Quinta do Anjo, METEOSINTO cria um álbum experimental com 14 faixas que exploram o hip-hop alternativo e mergulham em melodias pop cativantes, além de paisagens sonoras sintetizadas com raízes no jazz. É uma obra destinada a ser ouvida em sequência, absorvendo toda a atmosfera deste mundo paralelo.
Inspirado por artistas como MF DOOM, JPEGMAFIA, Burial e Frank Ocean, Afonso Canhoto infunde seu próprio estilo em faixas como “Deixa-me Falar-te da Glicémia” e “Capitão Matutage”. Há uma sensação de liberdade e desejo por mudança em cada nota, moldando o espectro da música portuguesa de maneira única.
A capa do álbum, criada por Joana Soares, revela um vislumbre do que está por vir. GlitchTape é uma experiência sonora que convida o ouvinte a uma jornada de emoções intensas e momentos de reflexão, refrescando a mente com novas sensações.
Além da ousadia sonora da coletiva BURRO, há uma abordagem criativa evidente em sua estratégia de marketing. Os teasers, como o divertido vídeo DIS B CALL ME e TUMBAL, são mais do que simples promos – são obras de arte por si só, disponíveis no Instagram @burrobrr e no canal de YouTube da BURRO.