Nas e DJ Premier estão prestes a lançar um álbum juntos

Nas 30 Year Anniversary Tour. Instagram

Os colaboradores de longa data partilharam um vídeo no Instagram na terça-feira (23 de abril) que documenta a criação do seu mais recente single “Define My Name”, que serve como a primeira oferta do seu próximo projeto conjunto. Num ponto do vídeo, a dupla pode ser vista no estúdio juntos quando Premo pergunta a Nas: “Então vais lançar outro álbum?” – referindo-se à sua prolífica parceria com Hit-Boy, que produziu seis álbuns em quatro anos.

O lendário rapper de Queensbridge responde: “Com Premier”, o que surpreende o produtor, que responde entusiasticamente: “Ah, ok!” O duo anunciou o seu álbum conjunto ainda sem título na semana passada com o lançamento de “Define My Name”, que convenientemente chegou no 30º aniversário do álbume marco de estreia de Nas, Illmatic.

A música termina com uma troca amigável entre Nas e DJ Premier, com o primeiro a dizer: “Eu tenho as rimas, tu tens as batidas… 30 anos depois estamos de volta às ruas, de volta ao estúdio… É tempo de álbum.” De acordo com um comunicado de imprensa, o projeto será lançado ainda este ano através da Mass Appeal Records de Nas. A colaboração entre os dois lendários do Hip Hop tem sido há muito prometida, com Nas a falar pela primeira vez sobre isso numa entrevista de 2006 à revista Scratch (cuja capa ele apareceu ao lado de Premier).


A parceria potente entre Nas e Premo remonta a três décadas, com o produtor de Gang Starr a contribuir famosamente com três faixas para Illmatic: “N.Y. State of Mind”, “Represent” e “Memory Lane (Sittin’ In Da Park)”. Após outros cortes favoritos dos fãs como “I Gave You Power”, “Nas Is Like” e “2nd Childhood”, reunem-se pela primeira vez em uma década em 2022 para “Beat Breaks” do projeto Hip Hop 50 Volume 1 de Premier.

Nas anunciou recentemente que fará uma digressão pelo Reino Unido e pelo resto da Europa ainda este ano para celebrar o 30º aniversário de Illmatic. O veterano MC fará quatro espetáculos no Reino Unido, incluindo um no Royal Albert Hall de Londres, com atuações adicionais em Manchester, Wolverhampton e Edimburgo em novembro.