Os DEFTONES preparam o próximo álbum

Chino Moreno, vocalista dos DEFTONES, conversou com a estação de rádio KROQ nos bastidores do Coachella sobre os planos da banda para o sucessor do álbum “Ohms” de 2020.

“Ainda não falámos muito [publicamente] sobre isso. Temos estado a trabalhar de forma intermitente ao longo do último ano e meio, desde que começámos a escrever até… Basicamente, onde estamos agora é que temos um álbum completo gravado musicalmente. E agora é basicamente o meu trabalho acabar as vozes. E, obviamente, tenho este espetáculo de novo na próxima semana, e depois disso, volto para casa, para o Oregon, e entro no estúdio. Por isso, enquanto isso… Não gosto de definir um prazo específico, porque não estamos com pressa. Queremos que seja ótimo. Acho que é o mais importante. Mas está a chegar, e sim, está muito bom. Estamos muito entusiasmados com o que temos estado a trabalhar. E todos estão entusiasmados.”


Em 2022, os DEFTONES recrutaram Fred Sablan como o seu novo baixista de digressão após a saída de Sergio Vega. Também foram acompanhados pelo segundo guitarrista Lance Jackman. Sablan fez sua estreia ao vivo com os DEFTONES em abril de 2022 no concerto de abertura da turné primavera 2022 da banda no Moda Center no Rose Quarter em Portland, Oregon.

No outono passado, o guitarrista dos DEFTONES, Stephen Carpenter, confirmou ao podcast “Gnostic Academy” que ele e seus colegas de banda estavam a trabalhar no novo álbum com o produtor Nick Raskulinecz (RUSH, MASTODON, ALICE IN CHAINS). Esta marca a terceira colaboração dos DEFTONES com Nick, tendo trabalhado anteriormente com ele em “Diamond Eyes” de 2010 e “Koi No Yokan” de 2012.