Beyoncé já fez história nos Grammy Awards. Ela é a artista com mais Grammy ganhos (32) e, notavelmente, está empatada com o marido, Jay-Z, com mais nomeações (88).
Então, o que resta para ela conquistar na Noite da Música? Bastante, como se vê.
O sucesso instantâneo do seu oitavo álbum de estúdio, Cowboy Carter, e o seu single principal, “Texas Hold ‘Em”, que liderou o Billboard Hot 100 durante duas semanas no mês passado, sugerem que ela será novamente uma das principais concorrentes quando as nomeações para o 67º Grammy Awards anual forem anunciadas ainda este ano.
Beyoncé liderou as nomeações do Grammy quatro vezes – nas cerimónias de 2010 (10 nomeações), 2017 (nove nomeações), 2021 (nove nomeações) e 2023 (nove nomeações). Além disso, ela empatou na liderança nas cerimónias de 2004 e 2015, com seis nomeações.
Beyoncé detém o recorde como a artista com mais nomeações para gravação do ano (oito). Isso inclui um sucesso inicial com Destiny’s Child (“Say My Name”), colaborações com Jay-Z (“Crazy in Love”) e Megan Thee Stallion (“Savage”) e cinco êxitos não acompanhados – “Irreplaceable,” “Halo,” “Formation,” “Black Parade” e “Break My Soul”. Uma nona nomeação por “Texas Hold ’Em” estenderia o seu recorde.
Beyoncé ainda não ganhou nessa categoria, assim como ainda não ganhou álbum do ano.
O período de elegibilidade para o 67º Grammy Awards anual decorre de 16 de setembro de 2023 a 30 de agosto de 2024.
Aqui estão nove marcos que Beyoncé pode alcançar quando os Grammys forem apresentados no próximo ano.
- Ela poderia finalmente ganhar o álbum do ano pela primeira vez.
- Ela poderia se tornar a primeira mulher negra em 26 anos a ganhar o álbum do ano.
- Cowboy Carter poderia se tornar o sétimo álbum country a ganhar o álbum do ano.
- Cowboy Carter poderia se juntar a outros álbuns que marcaram uma grande mudança no som estabelecido de um artista para ganhar o álbum do ano.
- Beyoncé poderia se tornar a primeira artista negra a ganhar o melhor álbum country.
- Ela poderia se tornar a primeira artista solo negra a ganhar um Grammy de performance no campo country.
- Bey, Raphael Saadiq e Brian Bates poderiam se tornar os primeiros compositores negros a ganhar a melhor canção country.
- Ela finalmente poderia ganhar a gravação do ano pela primeira vez.
- Ela poderia ganhar a canção do ano pela segunda vez.