A 6 de Abril, no Titanic Sur Mer, Lisboa, e a 10 de Maio, no Festival Capote, Évora, os Mars County apresentam o primeiro single do seu álbum de estreia, previsto para ser lançado a 24 de Maio. O single “In Our Prime” já está disponível em todas as plataformas digitais.
Este é o primeiro avanço do disco intitulado Echoes Through Time, um projeto especial para a banda, sendo o seu primeiro álbum completo. Gravado nos icónicos BlackSheep Studios, em Sintra, a produção ficou a cargo de Francisco Dias Pereira (Keep Razors Sharp, Them Flying Monkeys).
“Esta canção é um olhar nostálgico sobre paixão e a vontade intrínseca de viver. É sobre aqueles momentos que nos definem, os pontos altos da nossa existência onde tudo parece alinhar quase de maneira perfeita. Tal como o processo de criação desta composição, onde sempre procurámos produzir algo que fosse imediato e intemporal”, refere Rui Gamito, vocalista.
O vídeo, realizado por Leonor Bettencourt Loureiro, transporta-nos para uma atmosfera cinematográfica, mostrando o mar a levar as memórias de um amor que perdura e a promessa de uma tour aguardada com expetativa.
Inspirados pelas paisagens sonoras dos desertos americanos, os Mars County têm a sua alma dividida entre Lisboa e o Texas. Com membros provenientes de projetos como Miss Lava, Yardangs, They Must Be Crazy e Zebra, a banda é composta por David Vistas na guitarra principal, Francisco Miranda no baixo, teclas e coro, Ricardo Espiga na bateria e percussão, e Rui Gamito na voz e guitarra ritmo. O seu som psicadélico é uma marca distintiva.
Em 2023, os Mars County venceram o XXVII Festival de Música Moderna de Corroios e agora, o seu álbum de estreia, Echoes Through Time, finalmente vê a luz do dia. O disco, gravado nos Black Sheep Studios, em Sintra, contou com a produção de Guilherme Gonçalves e inclui os três singles lançados pela banda em 2022.
“Após uma intensa jornada ao longo de três anos, marcada por uma paixão inabalável pela música, estamos muito entusiasmados em partilhar o nosso álbum Echoes Through Time. Este álbum reflete toda a nossa evolução enquanto banda, tanto no estúdio como na escrita de canções. É um orgulho imenso poder partilhar este esforço coletivo que está intrinsecamente ligado à nossa essência sonora”, explica Rui Gamito, vocalista.
As primeiras datas de apresentação deste disco já estão marcadas, com início a 6 de Abril no Titanic Sur Mer, em Lisboa, e a 10 de Maio no Capote Fest, em Évora.