PENNY ARCADE TEM NOVO DISCO “BACKWATER COLLAGE”

Originário de uma região com enseadas escondidas de marinheiros e vastas charnecas varridas pelo vento e pela chuva, Backwater Collage é o primeiro álbum solo de James Hoare, sob o nome de Penny Arcade.

Apesar de ter trocado Londres pela sua terra natal, o inglês está bem familiarizado com o local. Ele vagueia por aí como se tivesse despertado de um sono longo e inquieto há já algum tempo. Provavelmente já te deparaste com os seus olhos azuis desbotados várias vezes, em projetos como Veronica Falls, The Proper Ornaments e Ultimate Painting.

Para este álbum sonhador e meticulosamente criado, Hoare não teve pressa. Talvez porque teve que resgatar as suas músicas de várias sessões de gravação marcadas por contratempos aos quais ele admite, com humor, estar acostumado: multitracks quebrados, gravadores com defeito, bateristas raramente disponíveis morando na capital. As onze canções íntimas e solitárias que compõem o álbum, entregues na tradição da gravação caseira, são, no entanto, produzidas com cuidado.

Com Backwater Collage, sozinho no comando sob um céu tempestuoso, James Hoare convida-te a aconchegar-te no conforto protegido de uma chávena de chá.

Backwater Collage é lançado dia 3 de Maio pela Tapete Records.

Para antecipar o álbum, James Hoare lança o single e videoclip “Jona” e apresenta-o: “Jona foi a primeira música gravada para o álbum. Escrita tarde da noite no meu estúdio de garagem após o lockdown. Tem uma atmosfera subterrânea e gira em torno de uma personagem fictícia. Toda a música foi escrita muito rapidamente em torno de um simples riff de guitarra. Tentei capturar a atmosfera crepuscular da ideia inicial na gravação, mantendo tudo simples, despojado e com o mínimo de tentativas. A música tornou-se uma referência para o álbum e ajudou a moldar o som geral das faixas que se seguiram.”