Shakira Anuncia Novo Álbum

A superestrela colombiana, Shakira, vai lançar o seu primeiro álbum em sete anos, intitulado “Las Mujeres Ya No Lloran” (As Mulheres Já Não Choram), em 22 de março. Este novo LP marca também a estreia da cantora em vinil, apresentando quatro edições distintas de capa, cada uma acompanhada de uma variante exclusiva de vinil colorido (Veja as diferentes capas aqui).

Num comunicado, Shakira expressou: “Criar este trabalho foi um processo alquímico. Ao escrever cada canção, estava a reconstruir-me. Ao cantá-las, as minhas lágrimas transformaram-se em diamantes, e a minha vulnerabilidade em força.”

O título do álbum faz referência às letras da sua sessão Bizarrap “Bzrp Music Sessions, Vol. 53,” onde declarou: “las mujeres ya no lloran, las mujeres facturan,” que se traduz livremente para “as mulheres já não choram, elas faturam.”

A especulação sobre um novo álbum começou quando Shakira publicou um vídeo curto no domingo, começando com um plano de um diamante seguido de trechos dos seus singles anteriormente lançados, incluindo “Copa Vacía” com Manuel Turizo, a sua sessão de música produzida por Bizarrap e “Monotonía.”

“Fica atento,” instruiu os seus mais de 90 milhões de seguidores no Instagram.

O novo álbum de Shakira sucede a “El Dorado” de 2017, que passou cinco semanas no topo da tabela de Álbuns Latinos da Billboard, incluindo êxitos como “Chantaje” com Maluma, “La Bicicleta” com Carlos Vives e “Deja vu” com Prince Royce.

No geral, a artista conquistou oito álbuns no top 10 da tabela de Álbuns Latinos, sendo seis deles no número 1, incluindo “Dónde Están Los Ladrones?” (1998), “Fijación Oral: Vol. 1” (2005) e “Sale El Sol” (2010).

No ano passado, Shakira lançou singles consecutivos, incluindo a poderosa “Bzrp Music Sessions, Vol. 53,” a mencionada “Copa Vacía,” “El Jefe,” um envolvente ska polka com Fuerza Regida, e a sua balada comovente “Acróstico.”

Shakira manteve-se em grande parte silenciosa sobre o seu novo álbum, mas numa entrevista franca com a Billboard para a sua capa de setembro, a superestrela global — também mãe solteira de dois meninos pequenos — partilhou por que levou seis anos para lançar um novo álbum.

“A última vez que lancei um álbum foi há seis anos. Agora posso lançar música de forma mais rápida, embora às vezes ache que ser mãe solteira e o ritmo de uma estrela pop não são compatíveis”, explicou. “Tenho que colocar os meus filhos na cama, ir para o estúdio de gravação; tudo é uma subida. Quando não tens um marido que possa ficar em casa com as crianças, é uma malabarismo constante, porque gosto de ser uma mãe presente e preciso de estar lá a cada momento com os meus filhos: levá-los à escola, tomar o pequeno-almoço com eles, levá-los a encontros para brincar. E além disso, tenho que ganhar dinheiro.”