CEO do Spotify, Daniel Ek, Vende 250,000 Ações

O gigante de streaming musical reportou um desempenho financeiro sólido no último trimestre de 2023 e Daniel Ek, CEO do Spotify, vendeu 250,000 ações da empresa por $57.5 milhões.

Ek, o maior acionista do Spotify, realizou a venda na semana passada (7 de fevereiro). Isto ocorre após a empresa divulgar fortes ganhos financeiros no último trimestre de 2023.

De acordo com o Music Business Worldwide, a apresentação do último trimestre do Spotify mostra que os utilizadores ativos mensais aumentaram 23% ano a ano para 602 milhões, ultrapassando a meta da empresa em um milhão. O número de assinantes também cresceu 15% ano a ano para 236 milhões, ultrapassando em um milhão a orientação da empresa.

A receita no quarto trimestre aumentou 16% ano a ano para $3.99 milhões, resultando numa perda operacional de $80.82 milhões no Q4 2023, em comparação com uma perda de $248.9 milhões no Q4 2022.

Essas recentes vendas de ações foram realizadas pela DGE Investments Limited, de propriedade exclusiva de Ek. O preço das ações do Spotify subiu 27.56% desde o início do ano, e, segundo a publicação, Ek vendeu suas ações pelo preço mais alto que a ação teve desde o final de 2021.

Em dezembro, foi revelado que o Chief Financial Officer (CFO) do Spotify, Paul Vogel, vendeu 47,859 ações, rendendo-lhe $9.377 milhões. Isso ocorreu pouco depois de a empresa anunciar que 17% de sua força de trabalho seria demitida. Uma declaração confirmou que Vogel sairá da empresa no final do Q1 de 2024 (31 de março) como parte de uma nova fase para o Spotify.

Mais recentemente, a empresa sugeriu que introduzirá “clubes de super fãs” para os utilizadores na plataforma: “Graças à DMA (Digital Markets Act), esperamos um futuro com clubes de super fãs, lojas de aplicativos alternativos e dar aos criadores a capacidade de baixar com segurança o Spotify for Artists ou Spotify for Podcasters diretamente do nosso site – e isso é apenas o começo”, disse em comunicado.

“Poderemos comunicar claramente contigo na aplicação Spotify sobre novos produtos à venda, campanhas promocionais, clubes de super fãs e eventos futuros, incluindo quando itens como audiolivros estarão à venda.”