Korg apresenta o novo microKORG, uma versão aprimorada do icónico sintetizador.
Ao contrário das atualizações anteriores do microKorg original, esta versão é uma reformulação significativa, apresentando um novo motor sonoro, uma interface de utilizador melhorada e novas capacidades. O design mantém a forma original, o grande dial de programas e o vocoder. O chassis, layout do painel de controlo, impressão verde no silk, forma dos botões e outras características icónicas do microKorg foram preservadas, mas atualizadas.
O novo microKORG possui um ecrã LCD IPS a cores de 2.8 polegadas projetado para simplificar a edição. Introduz também novas funcionalidades de processamento vocal, um harmonizador, um gravador de loop e muito mais.
O microKORG original era conhecido pelo seu vocoder fácil de usar. A nova versão adiciona um poderoso processador vocal, com efeitos de correção de afinação, juntamente com um harmonizador que permite alterar a afinação e sobrepor o som vocal original. Podes também aplicar reverb, delay e outros efeitos ao sinal de saída do processador vocal.
O gravador de loop permite criar acompanhamentos ao fazer loops e overdubs. Os três botões dedicados – gravar, reproduzir/parar e desfazer/refazer – tornam a gravação em loop simples.
A Korg afirma que o mini-teclado também foi atualizado para melhorar a tocabilidade.
O novo microKORG introduz um seletor de Categoria e Banco baseado em género, proporcionando acesso rápido a uma ampla gama de sons dentro das categorias Clássico, Moderno e Futuro. O seletor de Categoria e Banco baseado em género permite navegar rapidamente pelos presets. Os três Bancos apresentam oito Categorias de género, cada uma oferecendo oito Programas predefinidos, e podes guardar até 64 Programas no Banco de Utilizador.
A Korg desenvolveu três séries de efeitos, incluindo nove novos tipos de modulação (com efeitos dinâmicos), seis tipos de delay e reverb. Estas três séries de efeitos podem ser ligadas/desligadas independentemente, e podes ajustar separadamente a relação wet/dry dos efeitos.
O sinal é encaminhado pelos efeitos e enviado para um equalizador paramétrico de duas bandas com bandas ajustáveis de baixos e altos, permitindo ajustar o som.