Brian Eno vai embarcar na sua primeira série de concertos a solo, intitulada “Ships”, que inclui uma apresentação no Royal Festival Hall, em Londres.
“Ships” é uma obra recém-comissionada pela La Biennale di Venezia, cuja primeira performance acontecerá a 21 de outubro no Teatro la Fenice, como peça central da Bienal de Música de Veneza de 2023. “Ships” apresenta uma adaptação orquestral do seu álbum de 2016, “The Ship”, além de novas e clássicas composições de Eno.
Esta estreia na Bienal de Música marca a primeira digressão ao vivo de Brian Eno numa carreira a solo que já dura cinco décadas, bem como a sua primeira atuação com uma orquestra. Eno irá atuar em conjunto com a Baltic Sea Philharmonic, orquestrada e conduzida por Kristjan Järvi. A performance contará também com uma participação especial do ator Peter Serafinowicz, bem como o apoio dos colaboradores de longa data, o guitarrista Leo Abrahams e o programador/teclista Peter Chilvers.
“Ships” partem em digressão pela Europa nas seguintes datas: 21 de outubro, Veneza ~ Bienal de Música de Veneza, Teatro la Fenice (15h e 20h) 24 de outubro, Berlim ~ Philharmonie de Berlim 26 de outubro, Paris ~ La Seine Musicale 28 de outubro, Utrecht ~ TivoliVredenburg 30 de outubro, Londres ~ Royal Festival Hall, Southbank (18h30 e 21h)