O reconhecimento chega 27 anos após o fatal tiroteio do adorado rapper.
De acordo com a revista Billboard, Tupac Shakur irá finalmente receber a sua honra devida no Walk of Fame de Hollywood. No dia 7 de junho, o lendário rapper, poeta e ator Tupac Shakur receberá a sua estrela na categoria de gravação durante uma cerimónia pública na 6212 Hollywood Blvd.
“Tupac Shakur foi um rapper, ator, ativista, poeta e revolucionário”, diz Ana Martinez, produtora do Walk of Fame de Hollywood. “Este artista icónico continua a fazer parte do espírito da época décadas após o seu falecimento e continuará a ser uma figura cultural importante por muitos anos. Com certeza, como um dos próprios de L.A., a estrela de Tupac será adicionada à lista das estrelas mais visitadas.”
Nascido na cidade de Nova Iorque, mas passando seus anos formativos na Califórnia, Shakur é reverenciado como uma lenda da Costa Oeste e uma inspiração citada por artistas de todo o mundo, incluindo Kendrick Lamar, Eminem, J. Cole, Drake, Ed Sheeran, Justin Bieber e inúmeros outros.
Na Escola de Artes de Baltimore, Shakur estudou atuação, poesia, jazz e ballet. No início de sua carreira, Shakur era conhecido como MC Nova Iorque antes de adotar o nome 2Pac durante seu tempo com o grupo de rap Digital Underground.
Como artista solo, Shakur lançou seu álbum de estreia 2Pacalypse Now em 1991 pela Interscope Records. Ele lançou mais três álbuns antes de seu fatal tiroteio aos 25 anos – todos os quais entraram na parada Billboard 200, com All Eyez on Me e Me Against the World liderando a parada. Após sua morte, seis álbuns de estúdio póstumos foram lançados pela Amaru Entertainment, iniciada pela mãe de Shakur, e pela Interscope Records.
Tanto All Eyez on Me quanto a coletânea de maiores sucessos de Shakur receberam certificação de diamante pela RIAA, ultrapassando a marca de 10 milhões de cópias vendidas. Em 2017, o ícone do rap foi o primeiro artista solo de hip-hop a ser incluído no Rock & Roll Hall of Fame. Como ator, Shakur estrelou filmes como Juice, Poetic Justice, Above The Rim, Gridlock’d e Gang Related.
A cerimónia ocorrerá às 10h30 (horário do Pacífico) e será transmitida ao vivo aqui.