O manuscrito do sucesso de 1975 está estimado para ser leiloado entre 100.000 e 150.000.000 euros.
Um rascunho inédito de ‘Bohemian Rhapsody’ dos Queen revelou que a música clássica originalmente tinha um nome e letras diferentes.
De acordo com uma das 15 páginas de rascunhos iniciais para a ópera rock, o famoso sucesso de 1975 escrito por Freddie Mercury tinha o título de ‘Mongolian Rhapsody’, que foi riscado em um papel da companhia aérea agora extinta, British Midland Airways.
Did you know ‘Bohemian Rhapsody’ was originally titled ‘Mongolian Rhapsody’?
— Sotheby's (@Sothebys) May 31, 2023
Written entirely by Freddie Mercury, a never-before-seen early draft reveals untold insights into one of the greatest pop songs of the 20th century.
Read more: https://t.co/m8t4hoE39s pic.twitter.com/hlSHvhxCOD
Os rascunhos originais de Mercury estão atualmente em exibição em uma nova exposição de leilão na Sotheby’s Auction House em Londres, “Freddie Mercury: Um Mundo Próprio”, que mostra parte de sua coleção privada e pertences.
De acordo com o New York Post, o manuscrito de ‘Bohemian Rhapsody’ está estimado para ser leiloado entre 100.000 e 150.000.000 euros. Alguns dos outros itens em exibição incluem os manuscritos de ‘Somebody To Love’, ‘We Are The Champions’ e ‘Don’t Stop Me Now’, todos autografados por Mercury.
A exposição será apresentada na Sotheby’s em Londres de 4 de agosto a 5 de setembro. Saiba mais informações aqui e aqui.