Rascunho recém-descoberto revela título e letras originais de ‘Bohemian Rhapsody’ dos Queen

O manuscrito do sucesso de 1975 está estimado para ser leiloado entre 100.000 e 150.000.000 euros.


Um rascunho inédito de ‘Bohemian Rhapsody’ dos Queen revelou que a música clássica originalmente tinha um nome e letras diferentes.

De acordo com uma das 15 páginas de rascunhos iniciais para a ópera rock, o famoso sucesso de 1975 escrito por Freddie Mercury tinha o título de ‘Mongolian Rhapsody’, que foi riscado em um papel da companhia aérea agora extinta, British Midland Airways.


Os rascunhos originais de Mercury estão atualmente em exibição em uma nova exposição de leilão na Sotheby’s Auction House em Londres, “Freddie Mercury: Um Mundo Próprio”, que mostra parte de sua coleção privada e pertences.

De acordo com o New York Post, o manuscrito de ‘Bohemian Rhapsody’ está estimado para ser leiloado entre 100.000 e 150.000.000 euros. Alguns dos outros itens em exibição incluem os manuscritos de ‘Somebody To Love’, ‘We Are The Champions’ e ‘Don’t Stop Me Now’, todos autografados por Mercury.

A exposição será apresentada na Sotheby’s em Londres de 4 de agosto a 5 de setembro. Saiba mais informações aqui e aqui.