Ed Sheeran mantém-se no topo da tabela de álbuns do Reino Unido, com “Subtract”, ocupando a primeira posição pela segunda semana consecutiva.
O cantor e compositor inglês alcançou o sexto número 1 na tabela de álbuns, com todos os seus álbuns ocupando várias semanas no topo. Apenas uma semana após ter conquistado o melhor resultado de vendas do ano no Reino Unido, “Subtract” está prestes a atingir mais um marco. Se mantiver a sua posição quando a próxima tabela for publicada, na sexta-feira, 26 de maio, igualará o reinado de três semanas do álbum de estreia de Sheeran, “+ (plus)”, lançado em 2011.
A entrada mais alta na mais recente tabela, publicada em 19 de maio, pertence ao rapper inglês Potter Payper, com o seu primeiro álbum completo, “Real Back in Style” (0207), estreando-se no segundo lugar.
Completando o pódio, estão os Jonas Brothers com “The Album” (Polydor), que entra diretamente no terceiro lugar. Este é o quarto álbum do grupo de irmãos Joe, Kevin e Nick Jonas a alcançar o top 10, seguindo-se ao álbum de estreia “Jonas Brothers” em 2007 (8º lugar), “Lines, Vines and Trying Times” em 2009 (9º lugar) e “Happiness Begins” em 2019 (2º lugar).
Também a entrar no top 10 da recente Tabela Oficial de Álbuns do Reino Unido está a banda de indie-rock Lovejoy, de Brighton, Inglaterra, com o seu terceiro EP “Wake Up & It’s Over” (Anvil Cat), que estreia no 5º lugar. Esta é a primeira vez que o quarteto alcança o top 10, superando o pico de 12º lugar alcançado com “Pebble Brain” em 2021.
Por fim, Alison Goldfrapp alcança o seu primeiro álbum a solo no top 10, com “The Love Invention” (Skint) estreando no 6º lugar.