Universal Audio lança o plugin Capitol Mastering Compressor, que reproduz o tom “rico” do compressor de masterização de tubo feito à mão CM5511, usado pelos estúdios Capitol.
O CM5511 foi utilizado nos estúdios Capitol em catálogos históricos e milhares de discos de sucesso. Existem apenas quatro desses compressores em existência (sendo considerados “inacessíveis” pela marca), e agora você pode ter acesso a uma emulação autêntica graças à UAD.
O compressor CM5511 masterizou inúmeros discos de Capitol, Motown, Geffen, Blue Note, Def Jam e muitos outros. A Universal Audio também afirma que ele foi utilizado em uma variedade de discos modernos de artistas como Black Sabbath, Demi Lovato e Selena Gomez.
Ele foi inspirado nos limitadores de tubo vintage Fairchild 670 e Gates Sta-Level, e o UAD Capitol Mastering Compressor é descrito como uma “emulação precisa” deste hardware de “não economizar despesas”.
O plugin possui controles para Entrada, Threshold, Attack, Release, Ratio e Saída, que são fornecidos independentemente para os canais esquerdo e direito. Ele é capaz de operar em modos dual mono e side-chain link, além de poder ser configurado como estéreo esquerdo/direito ou médio/lateral.
Também há um conjunto expandido de controles modernos para melhorar os clássicos, como a função Mono Fold, que deve melhorar os graves de uma mixagem, uma opção para adicionar sutis efeitos de saturação ao sinal de entrada, filtragem side-chain e medição abrangente em dBFS e LUFS.
Confira no vídeo abaixo: