Lil Kim revelou que escreveu músicas para outros artistas, incluindo Sean “Diddy” Combs, nos anos 90.
Em uma entrevista à XXL que celebrou seu status icônico no jogo, a rapper de “Black Friday” comparou seu repertório ao de Michael Jackson e revelou que já escreveu para o famoso multi-galardoado.
“Para mim, meus álbuns começam com ‘Notorious K.I.M.’, porque ‘Hard Core’ é um clássico”, disse ela. “É algo diferente. É um marco. É monumental, como algo que está em um museu. Você nem coloca um número nele, sabe?”
Ela continuou: “É algo assim, como eu olho para os álbuns do Michael Jackson, sabe? É apenas um clássico. E, a propósito, toda essa conversa sobre escrita, eu escrevi para outras pessoas. Eu escrevi no álbum do Diddy. Verifique os créditos, mano. Quem quer que seja, acabei de descobrir sobre um cara que estava falando besteira. Enfim. Faça sua lição de casa, seu estúpido.”
Parece que, apesar das alegações anteriores de Lil Kim, remontando a 2014, de que Biggie escreveu todas as suas rimas, ela, na verdade, foi uma prolífica compositora de clássicos do rap dos anos 90. Um exemplo disso, segundo a Vibe, é seu pouco conhecido crédito de composição na música “What You Gonna Do”, lançada no álbum de 1997 “No Way Out”, de Puff Daddy & The Family.
Mas enquanto Lil Kim não tem medo de exigir respeito dos novatos no jogo, uma rapper que foi rápida em prestar homenagem à Rainha foi Coi Leray, que evocou memórias da infame capa de “Hard Core” quando anunciou ao mundo seu próximo álbum homônimo.
Segundo o The Shade Room, a filha de Benzino revelou no Twitter na sexta-feira (19 de maio) que Coi lançará o álbum em 23 de junho em todas as plataformas de streaming, e a capa do teaser lembra o lendário pôster de “Hard Core” da pioneira do rap feminino.
“Apresentando meu segundo álbum ‘COI’, lançamento em 23 de junho”, escreveu ela no Twitter.
E Kim não tem medo de retribuir o amor e prestar homenagem às lendas que a inspiraram.
Recentemente, a Rainha deu seu próprio toque a uma das rotinas de dança mais clássicas de Michael Jackson durante sua performance de abertura na turnê “Together Again” de Janet Jackson.
Na quinta-feira (18 de maio), o The Shade Room divulgou imagens da lendária letrista usando um chapéu preto e uma roupa preta com lantejoulas enquanto tentava recriar alguns dos movimentos de dança mais famosos do Rei do Pop em seu sucesso de 1988, “Smooth Criminal”. Seus dançarinos de apoio também estavam vestidos de preto e acompanharam Lil’ Kim com cada movimento dos ombros e corrida breve pelo palco.