Corey Taylor, dos Slipknot, recentemente elogiou imensamente a banda Sleep Token, chegando ao ponto de compará-los à sua própria banda.
Numa nova entrevista no programa Allison Hagendorf Show, Taylor revelou que a banda britânica de metal alternativo lhe dá esperança para o futuro do metal. “Quando ouvi Sleep Token pela primeira vez, pensei: ‘Que raio é isto?’ Eles, para mim, são uma das poucas bandas novas – vou chamá-los de metal, mas há tantos níveis e camadas diferentes”, disse ele na entrevista. “Existem elementos pop, elementos de jazz… Adoro o facto de ninguém realmente saber quem são eles. Adoro o facto de não quererem ser conhecidos.”
“Há indícios dos primeiros, primeiros Slipknot ali”, continuou ele. “No início, nós dissemos: ‘Nada para vocês. É isto que têm, descubram por vocês próprios. Deixaremos a música falar por nós.’ Quando a Alicia disse: ‘Tens de ouvir isto’, lembro-me de me sentar e pensar: ‘Caramba, isto é mesmo bom. São coisas como [Sleep Token] que me dão esperança para o futuro.” Podes assistir à entrevista completa abaixo.
O grupo, liderado por uma figura mascarada conhecida apenas como Vessel, tornou-se um tema bastante comentado quando lançaram dois singles, “Chokehold” e “The Summoning”, no início de janeiro deste ano. Os fãs ficaram fascinados com o seu som, que é verdadeiramente diferente de qualquer outra coisa atualmente no rock ou metal. O mais recente lançamento dos Sleep Token, “Take Me Back to Eden”, chegou ontem (19 de maio). Ouve o álbum no Spotify aqui.